Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um adolescente de 16 anos foi socorrido no fim da noite desta quinta-feira, 19, com um ferimento na boca provocado por disparo de arma de fogo na boca. O tiro ocorreu dentro de um apartamento no conjunto Macapaba, na Zona Norte de Macapá, onde ele estava na companhia de uma namorada.

O tiro foi disparado por volta das 22h40min, quadra 07, bloco 15 do Macapaba. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram o disparo, e depois os gritos de desespero de uma mulher.

policia 2

Revólver foi encontrado em buscas no apartamento. Foto: Olho de Boto

Quando o Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) chegou ao local, o adolescente estava sendo ocorrido por uma equipe do Samu e foi levado para o Hospital de Emergência de Macapá.

Inicialmente a namorada negou que soubesse da existência de uma arma, mas em buscas no apartamento o revólver calibre 38 acabou sendo encontrado.

“Por enquanto, a informação é de que o tiro foi acidental, mas será investigado pela Polícia Civil. Pode ser que a namorada tenha feito o disparo ou ele tenha tentado se matar, são várias possibilidades”, comentou o comandante do BRPM, tenente-coronel Paulo Matias.

O BRPM isolou o apartamento até a chegada dos peritos da Polícia Técnica do Amapá (Politec), e arma foi apresentada na Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai).

O adolescente, conhecido no Macapaba como ‘Jefinho’, já tem passagens pela polícia por roubos e furtos na região.

Compartilhamentos