Assaltantes se disfarçam de alunos para entrar em escola

Os acusados esperaram a saída dos alunos para anunciar o assalto, mas já tinham sido vistos por um PM no interior do colégio
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Dois criminosos vestidos como estudantes invadiram uma escola técnica particular no Bairro Jardim Equatorial, Zona Sul de Macapá, no início da tarde desta quinta-feira, 5, para executar um assalto. Eles acabaram presos pela Polícia Militar.

Bruno Carvalho Moreira, de 21 anos, e Eleomar Chermont Baía, da mesma idade, estavam armados com revólveres. Eles usavam até os uniformes da Escola Madre Tereza para enganar a segurança da instituição que trabalha com cursos técnicos profissionalizantes.

Criminosos entraram sem problemas na escola. Fotos: Olho de Boto

Criminosos entraram sem problemas na escola. Fotos: Olho de Boto

O asssalto ocorreu por volta das 12h20min. Disfarçados de alunos, os acusados entraram normalmente na escola e ficaram circulando pelo interior do colégio. Na hora do almoço, quando todos os alunos já haviam saído, eles sacaram as armas e anunciaram o assalto.

“Pegaram todos de surpresa. Estavam armados e começaram a coagir todo mundo”, comentou o diretor da escola, Felipe Borges.

A dupla só não imaginava que um policial que estava local já tinha percebido a atitude suspeita deles e tinha avisado viaturas de área do 1º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento da Zona Sul.

As armas apreendidas com os criminosos

As armas apreendidas com os criminosos

Policial conduz a moto que seria usada na fuga

Policial conduz a moto que seria usada na fuga

Equipes de Policiamento Escolar do 1º BPM e do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) chegaram rapidamente ao local e entraram na escola. Eles encontraram os dois acusados durante assalto e estavam com seis reféns.

“Eles estavam calmos. Queriam o dinheiro, mas como não tinha o valor que eles estavam procurando eles deixaram de lado, foi quando a polícia chegou”, acrescentou o diretor.

Depois de alguns minutos os criminosos se entregaram e libertaram os reféns. Nenhum dos dois possui passagem pela polícia.  A PM apreendeu as armas e uma moto que seria usada para fugir.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!