CEA tenta se explicar sobre apagões no Buritis

Há uma semana os moradores convivem com as interrupções no fornecimento de energia elétrica
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Há exatamente uma semana, os moradores do conjunto Parque dos Buritis, no Infraero II, Zona Norte de Macapá, vêm sofrendo com as constantes quedas de energia no local. Alguns chegaram a perder aparelhos eletrônicos e lâmpadas. A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) informou que o problema está em uma das chaves de alta tensão da rede, mas ainda não foi possível acabar com o problema.

buritis

CEA informou que o problema está em uma das chaves de alta tensão do bairro

Segundo o chefe de gabinete da CEA, Jonas Gemaque, uma chave identificada como 2362 apresentou problema no dia 24 de abril. No mesmo dia ela foi substituída, mas voltou a apresentar o mesmo problema no dia 26. De lá até segunda-feira, 2, o problema continuava.

“A equipe que estava de plantão no dia 26 identificou que havia um animal na rede, um urubu, ele teria provocado o incidente”, comentou o chefe de gabinete.

Segundo Gemaque, até o último dia 30 de abril a chave não apresentou mais problema. Porém, desde a tarde de domingo,1, até a noite de segunda-feira, 2, as quedas de energia voltaram no conjunto.

“Nós vamos fazer a manutenção preventiva o mais rápido possível, mas não podemos confirmar com precisão a data. Vamos encaminhar ainda hoje a demanda para o setor de manutenção e até amanhã já teremos uma posição”, explicou.

Ele explica ainda que as equipes de plantão trabalham como uma espécie de “pronto socorro”.

“Eles andam preparados para resolver o problema ali na hora. Se o problema for mais grave e o equipamento tiver que ser substituído, nós acionamos nossa equipe de manutenção. O plantão só resolve o problema de maneira paliativa”, finalizou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!