Colete salva guarda municipal em assalto

Testemunha relatou que guarda reagiu quando percebeu que ia ser esfaqueado
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um guarda civil de Macapá escapou da morte graças ao colete balístico que usava sobre o uniforme. Ele estava dentro de um ônibus onde criminosos anunciaram um assalto por volta das 19h30min desta quarta-feira, 25.

Os 3 assaltantes subiram no ônibus como passageiros na Rua Tiradentes, no Centro. Quando o coletivo passava pela 7ª Avenida do Bairro dos Congós, na Zona Sul, eles anunciaram o assalto.

“O ônibus estava cheio quando eles subiram, mas quando anunciaram o assalto só havia poucas pessoas, a maioria mulheres”, lembrou o motorista.

Um dos poucos passageiros homens era um guarda municipal que tinha largado o plantão. Os criminosos armados com facas começaram a recolher os pertences dos passageiros, a maioria celulares.

Faca produziu um ferimento superficial graças ao colete

Faca produziu um ferimento superficial graças ao colete

Um dos bandidos se dirigiu ao guarda e exigiu que ele entregasse a arma, sem saber que guardas municipais de Macapá ainda não portam armas de fogo. O guarda informou que não tinha o que o criminoso queria.

“O bandido ia furar ele, e quando ele (o guarda) percebeu que isso ia acontecer, reagiu que lutou com o bandido. Eles dois caíram na porta do ônibus, mas o guarda levantou rápido e os bandidos fugiram”, informou o motorista.

O guarda levou uma facada no peito, mas o colete impediu que a lâmina entrasse, causando apenas um ferimento superficial. O guarda foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência de Macapá. Numa rede social, ele postou a foto em casa com o curativo. Está bem.

Os bandidos não foram presos. O motorista relatou que os assaltos estão cada vez mais comum, e ocorrem a qualquer hora do dia. Ela acha que os passageiros precisam estar mais atentos. 

“A gente sai pra trabalhar sem saber se volta. Eles assaltam a qualquer hora do dia. 6h da manhã, de tarde, esfaqueiam passageiros. Tem muita gente dando sopa com o celular por causa desse whatsapp”, concluiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!