Corrida ‘Medida Certa Kids’ está com inscrições abertas em Macapá

Disputa acontecerá na pista de atletismo do Estádio Zerão, em junho. Vagas são limitadas
Compartilhamentos

VALDEÍ BALIEIRO 

O 8º Batalhão da Polícia Militar promove a corrida “Medida Certa Kids”. Voltada para crianças, a prova será disputada em quatro categorias no dia 19 de junho na pista de atletismo do Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão. As inscrições podem ser feitas no 8º Batalhāo, localizado no Bairro Araxá, Zona Sul de Macapá. 

Podem participar da disputa, crianças na faixa etária de 2 a 12 anos. De acordo com o organizador da prova, sargento Marcelo Silva, o foco principal do programa é incluir hábitos saudáveis, por meio da prática esportiva, na rotina das crianças que hoje têm seu entretenimento preso às novas tecnologias.

Sargento. Fotos: Valdeí Balieiro

Sargento Marcelo Silva, organizador da prova. Fotos: Valdeí Balieiro

“O objetivo em si da ‘Medida Certa Kids’ é tirar a criança da ociosidade, aquela criança que vive presa ao mundo dos vídeos games e outras tecnologias. Não estamos querendo dizer que ela não deve usufruir disso, mas percebemos o quanto elas estão presas ao mundo virtual e esquecendo das coisas primárias, como uma simples corrida. Queremos agregar uma melhor qualidade de vida a elas e esperamos que os pais também as influenciem”, disse o sargento.

André Lucas é tio do Paulo William, o “Paulinho”, como costuma ser chamado pela família. O tio fala que pretende inscrever o sobrinho para a corrida de 2 a 4 anos, e assim motivar a criança a praticar esporte.

“Meu tempo é um pouco corrido, mas sempre que posso cativo meu sobrinho na prática de esportes como futebol, natação e corrida. Eu percebo que ele gosta muito e essa será a sua primeira corrida”, disse André.

Atleta mirim

Paulo William, 4 anos, vai disputar a prova

Paulinho tem 4 anos de idade, é um pouco tímido, mas falou que gosta de correr com colegas e amigos. O “Medida Certa Kids” terá quatro categorias, dividas em faixa etária, ano de nascimento e percurso de prova, que vai de 50 a 150 metros.

Corrida e Caminhada Night Run

Essa corrida será para os adultos e faz parte do projeto “Medida Certa”. As inscrições podem ser feitas no quartel do 8º BPM. As provas serão disputadas a noite, no estádio Zerão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!