JK toma posse no TCE

A suplente dele, Aparecida Salomão, deverá assumir o cargo de deputada estadual
Compartilhamentos

SELES NAFES

Numa rápida solenidade no início da tarde desta sexta-feira, 13, o deputado Michel JK (PSDB) foi empossado como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Amapá (TCE-AP). Ele fez um discurso de conciliação se comprometendo a ‘somar’ com a corte de contas.

A solenidade ocorreu por volta das 13h30min, e foi conduzida pela presidente do TCE, Maria Elizabeth Picanço. Além de amigos e parentes, também estava presente o corregedor e vice-presidente do órgão, Ricardo Soares.

Em seu discurso, JK deixou claro que soube ter paciência durante 7 meses para esperar que a Justiça tomasse uma decisão.

O novo conselheiro exibe a placa de identificação ao lado do advogado Ricardo Oliveira. Fotos: Divulgação

O novo conselheiro exibe a placa de identificação ao lado do advogado Ricardo Oliveira. Fotos: Divulgação

No lugar dele quem deve tomar posse na Assembleia Legislativa é a suplente Aparecida Salomão, do PSD. A data da posse ainda não foi anunciada.

A posse de JK ocorreu depois que o ministro do STF, Ricardo Lewandovski, derrubou a liminar da desembargadora Stella Ramos, do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap). Uma ação movida pelo Ministério Público alegava que como JK tem uma condenação por recebimento indevido de diárias na Alap, ele não teria idoneidade para ser conselheiro de contas.  

Com a posse, o processo deve parar na 2ª Vara Cível para ser remetido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em função do novo foro privilegiado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!