Novo semáforo pode emperrar o trânsito, afirmam motoristas

CTMac admite que o trânsito deve ficar mais lento. Número de veículos em Macapá já ultrapassou a marca de 160 mil carros
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Quem mora na Zona Norte de Macapá ou trafega por ali todos os dias, seja de carro, moto ou de ônibus, sabe como fica o trânsito em horário de pico na Rua Guanabara, próximo a Ponte Sérgio Arruda, no Bairro Pacoval. Em dia de Feira do Agricultor, então, é aquele sufoco, desabafam os motoristas.

N Fotos: André Silva

Cerca de 50 mil veículos passam por esse trecho da cidade. Fotos: André Silva

“É assim todos os dias. Chega esse horário é essa lentidão no trânsito. Às vezes esse engarrafamento vai até o Ciosp. Agora, depois de um tempão, decidiram ligar esse outro semáforo, que na minha opinião só vai piorar a situação”, queixou-se o comerciante Rui Panfilho, 53 anos.

O trecho de maior conflito no trânsito vai do início da Rua Guanabara até a esquina da Avenida Acre, antes da Feira do Agricultor. Além de dois semáforos, que ficam a menos de 200 metros de distância um do outro, ainda tem uma faixa de pedestre, o que dá segurança ao pedestre, mas, por outro lado, deixa o trânsito mais lento.

“Essa é a pior hora do dia para mim. Quando venho do trabalho penso que o pior já passou, mas não é nada disso”, conta dona Edilene Barros, de 29. Ela mora no Bairro São Lázaro e trabalha no Centro de Macapá.

Cerca de 50 mil veículos passam pela Avenida Guanabara todos os dias em direção a Zona Norte da cidade. O semáforo que foi ligado essa semana, segundo os moradores, já havia sido instalado há mais de dois anos.

Segundo o diretor de Trânsito da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), Jaguarecê Gemaque dos Santos, a demora no funcionamento do equipamento foi por conta de um cabo para interligar os aparelhos.

Segundo o diretor, a tendência é que o trânsito fique mais lento, porque o número de veículos em Macapá já ultrapassou a marca de 160 mil carros.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!