Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A Tocha Olímpica que estava programada para chegar às 18h no Monumento Marco Zero, chegou por volta das 20h dessa quinta-feira, 16. A última a conduzir a tocha foi a vovó Iaiá. O sobrinho do ex-governador do Estado Janari Nunes, Guaraci Nunes, também fez o percurso com a chama.

Vovó Iaia conduzindo a Tocha Olímpica. Fotos: André Silva

Vovó Iaiá conduzindo a Tocha Olímpica. Fotos: André Silva

Antes de chegar ao estacionamento do Sambódromo, no Bairro Jardim Marco Zero, a Chama Olímpica passou pelo Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, e às 20h10min a Pira Olímpica foi acesa por vovó Iaiá.

tocha- guaracy nunes . um dos ultimos a carregar a tocha

Guaracy Nunes foi um dos últimos a carregar a tocha

Antes da chegada da chama, o público pode passear pelos estandes montados ao redor do palco, aonde artistas amapaenses expunham suas obras de arte.

Apresentação de artistas locais encerrou a passagem da tocha por Macapá

Apresentações de artistas locais encerrou a passagem da tocha por Macapá

O revezamento da Tocha Olímpica em Macapá iniciou às 13h30min desta quinta-feira, 16. A Chama que chegou de avião foi levada para o Curiaú onde a Tocha Olímpica foi acesa. De lá, ela seguiu de canoa pelo Rio Curiaú até o deck do Balneário, onde continuou percurso de 24 quilômetros até o Marco Zero.

Exposição de obras amapaenses

Exposição de obras amapaenses

Mais de 124 pessoas participaram do revezamento em Macapá. Nesta sexta-feira, 17, a tocha volta ao Pará, para passar por Santarém.

Compartilhamentos