Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A prefeitura de Macapá entregou na manhã dessa sexta-feira, 24, a Praça Veiga Cabral revitalizada. O novo espaço conta com memoriais, rampa de acesso e piso tátil. Os comerciantes do entorno acreditam que a revitalização deve atrair mais clientes.

Piso tátil e novo paisagismo na Praça Veiga Cabral. Fotos: Cássia Lima

Piso tátil e novo paisagismo na Praça Veiga Cabral. Fotos: Cássia Lima

Mais bancos e espaço exclusivo para idosos

Mais bancos e espaço exclusivo para idosos

A obra custou R$ 422 mil, faz parte do Programa Calha Norte e é resultado de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (Rede). O espaço recebeu também novas calçadas, área para idosos, biblioteca verde e mais bancos para a população.

Obra é fruto de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (Rede)

Revitalização é fruto de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (Rede)

Para o comerciante Dorimar Monteiro, dono da Banca do Dorimar, a reforma ajuda na ocupação dos espaços públicos, além de gerar mais renda para os empreendimentos próximos.

Dorimar, e

Dorimar Monteiro: “isso é muito bom para a população e empresários”

“Eu estou aqui há 42 anos e nunca tinha visto uma reforma completa assim. Isso é muito bom para a população e para os empresários que podem vender comidas e artesanato. Com certeza a população vai gostar”, destacou Dorimar.

Estátua de Cabralzinho também foi revitalizada

Estátua de Cabralzinho também foi revitalizada

Pedra fundamental da obra

Memorial retrata a primeira pedra de manganês trazida à Macapá por Mário Cruz

A estátua de Cabralzinho foi revitalizada e um memorial da batalha do dia 15 de maio de 1895 foi montado, contando a história do marco zero da cidade e da primeira pedra de manganês trazida à Macapá pelo engenheiro Mário Cruz, das minas de Serra do Navio, em 1946.

Compartilhamentos