Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Polícia Militar de Santana conseguiu encontrar uma menina de 5 anos que foi levada da porta de uma creche no Bairro Fonte Nova, em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá, no final da tarde de segunda-feira, 6. Ela foi levada pela ex-mulher do pai, que a manteve em cárcere privado em uma casa de cachorro no fundo de um terreno.

Maria foi presa

Marineia foi presa em flagrante. Foto: Divulgação/4º Batalhão

De acordo com a Polícia Militar (PM), Marineia Aragão de Paula, de 19 anos, teria ido buscar a criança na creche e a levado para uma casa localizada no Bairro Paraíso. Lá manteve a menina presa em uma casa de cachorro, em meio a entulhos.

O pai da criança, Francisco de Brito Fausto, 40 anos, manteve um relacionamento com Marineia, mas havia separado há pouco mais de um mês. Ela teria feito isso para chamar a atenção do ex-companheiro, na esperança de reatar a relação, contou o tenente Erinaldo, do 4º Batalhão.

 

Menina era mantida em cárcere em casa de cachorro no meio de entulhos

Menina era mantida em cárcere em casa de cachorro no meio de entulhos

“Ela contou várias estórias até confessar ter feito tudo isso na esperança de que o pai da criança voltasse com ela. Um fato lamentável”, comentou.

O rapto da criança só ficou evidente quando a irmã mais velha foi a creche para buscá-la. Os próprios funcionários acionaram a polícia. Marineia foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Santana. A criança não sofreu ferimentos e passa bem.

“O próprio pai reconheceu a falha de não ter comunicado à creche, de que a ex-companheira não estava autorizada retirar a criança de lá. Isso ajudou para que logo ela fosse encontrada e a criança resgatada”, finalizou o tenente.

Compartilhamentos