Incêndio em barco deixa 1 gravemente ferido

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um incêndio destruiu parcialmente uma embarcação no município paraense de Afuá, a cerca de 5 horas de barco Macapá. O acidente ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, 17. Uma pessoa ficou gravemente ferida e está sendo transportada para o Hospital de Emergência de Macapá.

De acordo com o radialista José Antônio, da Rádio Afuá FM, o acidente aconteceu às margens do Rio Marajozinho, que banha a orla da cidade.  

O fogo teria começado na casa de máquinas e se alastrado rapidamente pelo restante do Barco Comandante Souza, que tinha acabado de chegar de Belém com mercadorias, especialmente farinha.

O desespero tomou conta dos moradores de Afuá, principalmente porque o barco estava próximo de um posto de combustível na orla.

“Caso houvesse o contato com o posto certamente teríamos uma tragédia”, avaliou o radialista.

Moradores se juntaram ao Corpo de Bombeiros que também ganhou o reforço de um barco que pertence a uma empresa. A embarcação é justamente preparada para combater incêndios e estava por acaso no local.

Moradores ajudam bombeiros no combate ao incêndio. Fotos: Rádio Afuá FM

Moradores ajudam bombeiros no combate ao incêndio. Fotos: Rádio Afuá FM

Voluntários se atiraram na água para ajudar a suspender e dar fluxo às mangueiras de água que combatiam as chamas. Por volta das 13h30min, o fogo foi controlado.

O Corpo de Bombeiros da cidade suspeita que as chamas tenham sido provocadas por alguma pane no conjunto de motor-bomba que estava em funcionamento no momento do incêndio. O equipamento faz a drenagem de água para fora das embarcações.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!