Menino eletrocutado pode ter um dos pés amputado

Devido gravidade da desgarca elétrica, criança de três anos perdeu o órgão genital e deve ficar sem o pé esquerdo
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A criança de três anos que levou uma descarga elétrica enquanto brincava, ainda segue internada no Hospital de Emergências (HE) de Macapá. Segundo a família, ele terá que amputar um dos pés devido à gravidade do acidente. O HE aguarda resposta da Secretaria de Saúde (Sesa) para que o menino seja transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Atendimento Infantil (PAI).

O menino continua internado em estado grave. Sedado, ele ainda não acordou desde o dia do acidente, na última sexta-feira, 24. Segundo informações do HE, a descarga elétrica foi tão grande que o menino teve perda do órgão genital e agora corre o risco de ter pé esquerdo amputado.

Está dopado desde o dia que entrou no hospital. O médico ainda disse que um dos rins dele foi afetado”, disse a tia do menino, Vanessa dos Santos Gomes, de 18 anos.

A assessoria de comunicação do HE informou que o menino não corre risco de morrer, mas que o estado dele exige bastante atenção. Disse também que aguarda a liberação de um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Pronto Atendimento Infantil (PAI).

“A semi-intensiva onde ele está não é apropriada para crianças, ela é para urgências e emergências”, informou a assessoria do HE.

A assessoria não confirma a amputação do pé da criança. O menino recebeu a descarga elétrica quando brincava com a prima em frente à casa da tia onde mora. O fio estava caído no chão desde a quinta-feira, 23, quando houve o vendaval em Macapá que afetou parte da rede de distribuição de energia da capital.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!