Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Durante essa semana, quem foi até a Escola de Artes Cândido Portinari pôde conferir uma grande mostra de artes visuais com mais de 200 pinturas e esculturas. As obras são assinadas por alunos da instituição.

Obras foram expostas nos corredores da escola. Fotos: André Silva

Obras foram expostas nos corredores da escola. Fotos: André Silva

Trabalhos foram feitos por alunos da instituição

Trabalhos foram feitos por alunos da instituição

Na mostra foram apresentados trabalhos que envolveram diferentes linguagens visuais como: xilogravura, mosaico, grafismo, pinturas com efeito, desenhos abstratos, técnicas de pinturas, além de esculturas. A qualidade das obras expostas surpreendeu o público.

Técnica elevada surpreendeu o público

Técnica elevada surpreendeu o público

arte 6

Obras ficaram em exposição ao longo da semana

São pinturas e desenhos de alunos que fazem o curso livre de pintura, e dos níveis básico e técnico. De acordo com o professor e diretor adjunto Jean Leitão, os trabalhos apresentados são surpreendentes e refletem, além do talento e dedicação dos alunos, o empenho dos professores.

Professor

Professor Jean Leitão, diretor da escola: “podemos ver trabalhos magníficos”

“Esse ano deixamos a mostra sem tema, uma forma de não limitar nossos alunos quanto à produção. Hoje podemos ver trabalhos magníficos”, argumentou o professor.

Trabalhos fazem parte

Trabalhos fazem parte mostra semestral

arte 8

Mostra contou com esculturas

As obras foram expostas nos corredores dos três pisos da escola. Com pouco mais de 600 alunos, a Cândido Portinari fez aniversário em abril e funciona provisoriamente em um prédio alugado, no Bairro do Trem. O prédio próprio passa por reformas desde 2009 e ainda não tem previsão para terminar, segundo informou Jean Leitão.

Mais de 200 obras foram expostas

Mais de 200 obras foram expostas

arte 7

Escola conta com mais de 600 alunos

A expectativa é que a partir de agosto novas vagas sejam ofertadas para a população.

Compartilhamentos