Operação policial combate mercado ilegal de celulares

Lojas utilizavam programas de computador para desbloquear celulares e alterar o IMEI. Uma pessoa foi presa
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) da Polícia Civil do Amapá cumpriu na manhã dessa quarta-feira, 8, mandado de busca e apreensão em 11 lojas de assistência técnica de aparelhos celulares no Centro de Macapá. A operação visa combater a receptação de aparelhos furtados e roubados.

Durante a ação, os policiais apreenderam aparelhos celulares, notebooks, computadores, munição e equipamentos usados na alteração de IMEI dos aparelhos. Além dos equipamentos, uma pessoa foi presa e outras detidas.

Segundo o delegado Sidney Leite, do NOI, as lojas utilizavam programas de computador para desbloquear os celulares e alterar o IMEI, impedindo o rastreamento dos aparelhos.

Delegado Sidney Leite: temos certeza

Delegado Sidney Leite:”certamente esse mercado ilegal vai diminuir”

“O objetivo dessa operação é combater o crime de receptação de celulares roubados. Com a prisão e indiciamento das pessoas que compram celulares roubados, certamente esse mercado ilegal vai diminuir”, explicou o delegado Sidney Leite, do NOI.

As investigações vão continuar e outras operações serão deflagradas contra lojas que atuam no ramo de manutenção, consertos e revenda de celulares usados, informou a polícia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!