Revitalizado, Conselho Tutelar já fez mais de 2,2 mil atendimentos

Reforma custou R$ 64 mil aos cofres do município. Atendimento é no horário de 7h30 às 18 horas, com equipe de sobreaviso no período noturno
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A prefeitura de Macapá entregou na manhã desta terça-feira, 14, a obra de revitalização do Conselho Tutelar da Zona Sul, localizado no Bairro Buritizal. O espaço, que estava com salas e banheiros interditados, ganhou sistema de segurança e acessibilidade.

A reforma contou com reestruturação da parte elétrica, pintura interna e externa. Além de recuperação de banheiros e salas que estavam fechadas. A obra custou R$ 64 mil aos cofres do município.

Prédio conta com nova sala lúdica para atendimento infantil. Fotos: Cássia Lima

Prédio conta com nova sala lúdica para atendimento infantil. Fotos: Cássia Lima

“É um espaço pequeno, mas que agora está aconchegante. Com a obra o Conselho terá maior comodidade, melhorando o atendimento dos conselheiros. Estamos concluindo a manutenção predial e até junho uma empresa estará cuidando do espaço”, destacou o prefeito de Macapá, Clécio Luis (Rede).

O prédio do Conselho Tutelar da Zona Sul não passava por reforma desde 2008, quando foi inaugurado. Muitas vezes foi noticiado pelo abandono, o espaço estava sem porta.

Evento contou com presença de conselheiros tutelares, prefeito de Macapá e órgãos ligados ao direito da criança e do adolescente

Evento contou com presença de conselheiros tutelares, prefeito de Macapá e órgãos ligados ao direito da criança e do adolescente

Com a reforma o Conselho vai funcionar de forma efetiva de 7h30 às 18 horas com cinco conselheiros, e depois, uma equipe ficará de sobreaviso. Os serviços de assistência social, psicologia, pedagogia, assistência jurídica e lúdica estão com espaços reformados e funcionando.

“Em maio tivemos um crescimento no índice de denúncias. Ao todo esse ano foram 2.249. É muito pra nossa realidade. A comunidade tem nos procurado muito e sabe que nesse momento podemos ajudar. Essa reforma vai melhorar o nosso trabalho e ajudar a comunidade”, disse a presidente do Conselho Tutelar da Zona Sul, Huelma Medeiros.

Nova brinquedoteca

Brinquedoteca ganhou novos objetos infantis

Macapá possui dois Conselhos Tutelares, um na Zona Sul e outro na Zona Norte. O objetivo do órgão é zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, obedecendo as atribuições previstas no Artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Suenia Bezerra, o Conselho da Zona Norte está com as obras quase concluídas.

Suenia Bezerra, conselheira da Zona Norte: "em breve estaremos entregando a obra da Zona Norte da cidade"

Suenia Bezerra, conselheira tutelar da Zona Norte: “até final de junho entregamos o prédio do Conselho Tutelar da Zona Norte”

“Iniciamos a obra um pouco depois, mas já está em pleno vapor, com 90% concluída. Estamos dando atenção especial no forro e na parte elétrica. Até final de junho entregamos o prédio e isso vai ajudar a melhorar o atendimento e cuidado com nossas crianças”, defendeu.

Na cerimonia de entrega, estiveram presentes conselheiros, servidores, guardas municipais e policiais do 6º Batalhão, que auxiliam no policiamento escolar com palestras de prevenção.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!