Vento chegou a 74km/h, afirma Iepa

Compartilhamentos

SELES NAFES

Os meteorologistas já tinham previsto que haveria fortes rajadas de vento na tarde desta quinta-feira, 23, mas foram surpreendidos pela intensidade do fenômeno. Segundo o Instituto do Hidrometeorologia do Iepa, o vento chegou a 74 quilômetros por hora quando o esperado era de apenas 25 quilômetros por hora.

As estações meteorológicas no Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre, no 34º Batalhão de Infantaria de Selva e no Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de Fazendinha registraram ventos de 20 metros por segundo.

Árvore na Praça Floriano Peixoto foi arrancada...

25 árvores arrancadas

Torre de telefonia caiu sobre casas na Zona Norte

Torre de telefonia caiu sobre casas na Zona Norte

De acordo com o meteorologista Jefferson Vilhena, o fenômeno foi causado pelo deslocamento de grandes nuvens de chuva que empurram o vento para baixo.

“Quando o vento chega embaixo se espalha pra todos os lados. Chamamos isso no Norte de frente de rajada ou micro explosão como o pessoal do Sul chama. Sempre que há pancadas de chuva fortes tem essa possibilidade de grandes rajadas de vento”, explicou.

Os moradores do Santa Inês filmaram o momento em que as telhas da quadra esportiva voaram.

Também foram registrados estragos na Zona Oeste nos Bairros Marabaixo I e III, e também na Zona Norte com o destelhamento de casas.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!