Balneários de Fazendinha e Perpétuo Socorro estão impróprios para banho

Oito balneários tiveram amostras de água analisadas pelo Imap
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Dos oito balneários que tiveram amostras de água analisadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap), dois foram classificados como impróprios para banho. Os balneários de Fazendinha e Perpétuo Socorro não passaram nos testes. As análises continuarão ao longo do mês e os resultados podem mudar.

Balneário de Fazendinha não passou nos testes

Índice de coliformes fecais encontrado nesses locais foi acima do permitido pelo Conama

Segundo o diretor de Meio Ambiente do Imap, Alan Costa, o índice de coliformes fecais encontrado nesses locais foi acima do permitido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

“Esse é apenas o primeiro teste. Semanalmente, durante todo o mês, vamos manter as coletas de água e a atualização dos resultados”, explicou.

Além dos balneários de Fazendinha e Perpétuo Socorro, os testes foram feitos no Curiaú e Lontra da Pedreira, em Macapá. No interior do Estado, foram testados Porto Grande, Ferreira Gomes, Curicaca, em Itaubal, e Mazagão Velho, em Mazagão.

Este é o primeiro resultado divulgado para as férias de julho. Todos os balneários testados e os respectivos resultados serão identificados com placas de aviso. Se houver alteração nos testes, as placas também serão trocadas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!