Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Dos oito balneários que tiveram amostras de água analisadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap), dois foram classificados como impróprios para banho. Os balneários de Fazendinha e Perpétuo Socorro não passaram nos testes. As análises continuarão ao longo do mês e os resultados podem mudar.

Balneário de Fazendinha não passou nos testes

Índice de coliformes fecais encontrado nesses locais foi acima do permitido pelo Conama

Segundo o diretor de Meio Ambiente do Imap, Alan Costa, o índice de coliformes fecais encontrado nesses locais foi acima do permitido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

“Esse é apenas o primeiro teste. Semanalmente, durante todo o mês, vamos manter as coletas de água e a atualização dos resultados”, explicou.

Além dos balneários de Fazendinha e Perpétuo Socorro, os testes foram feitos no Curiaú e Lontra da Pedreira, em Macapá. No interior do Estado, foram testados Porto Grande, Ferreira Gomes, Curicaca, em Itaubal, e Mazagão Velho, em Mazagão.

Este é o primeiro resultado divulgado para as férias de julho. Todos os balneários testados e os respectivos resultados serão identificados com placas de aviso. Se houver alteração nos testes, as placas também serão trocadas.

Compartilhamentos