Diocese de Macapá apresenta cartaz do Círio 2016

Material religioso marca o início das programações que culmina com a peregrinação do Círio, no dia 9 de outubro
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Diocese de Macapá apresentou na manhã dessa terça-feira, 19, no Centro da capital, o cartaz do Círio de Nazaré 2016. O material religioso marca o início das programações que culmina na peregrinação do Círio, marcado para 9 de outubro.

Cartaz do Círio 2016

Cartaz do Círio 2016

O cartaz traz dois principais destaques: um rio e sangue. O rio representa o rio Amazonas onde a rainha da Amazônia navega. Já o sangue é a devoção à divina misericórdia, para experimentar o perdão de Deus e do próximo também.

“Nós estamos vivendo o ano da misericórdia. Então esse tema é a representação de Jesus Cristo como misericordioso. O círio é ascendido na vigília pascoal, Maria é aquela que traz ao mundo e por meio dele ascende a vigília ao Deus Pai”, explicou o coordenador geral do Círio, Padre Fábio Pereira.

Imagem da Virgem Maria

Imagem da Virgem Maria

 

O Círio deste ano tem como tema: “Salve Rainha, Mãe de Misericórdia” e o lema “A sua misericórdia se estende de geração em geração” ( Lc 1,50). Já o cartaz tem a tradicional imagem de Nossa Senhora de Nazaré representada com os símbolos que reportam ao ano extraordinário da misericórdia.

O maior evento religioso do Estado busca atrair 350 mil pessoas na peregrinação católica. E conta também com a missa do envio da imagem, no dia 3 de setembro; exposição dos mantos, no dia 5 de setembro e peregrinações nas paroquias e órgãos públicos a partir do dia 3.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!