Festival de música tem shows e cursos de qualificação

Programação acontece entre os dias 7 e 16 de julho. Além de shows, 20 cursos serão ofertados
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Acontece entre os dias 7 e 16 de julho o maior festival de música e projeto de intercâmbio musical já visto na história do Amapá. É o Festival de Todas as Músicas (Festimap), que este ano será organizado pela Associação Essência. Com uma programação extensa, o festival chega em sua quarta edição e conta com cursos e apresentações em praças.

A programação vai ofertar 20 cursos, com 25 professores, sendo em sua maioria de naturalidade francesa, da Guyana Francesa, além de profissionais de Holanda, Cuba, e dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, e também do Amapá.

Festival vai ofertar 20 cursos. Fotos: Divulgação

Festival vai ofertar 20 cursos. Fotos: Divulgação

“Este é um grande evento que reunirá alunos de Macapá, do interior, de outras cidades, da Guyana e da França. Todos os professores virão por meio de parceria, por acreditarem no projeto Essência e por serem comprometidos em fortalecer o intercâmbio além de nossas fronteiras”, explica o maestro Elias Sampaio, idealizador do festival.

Durante os dias do Festival, com exceção dos corais na Praça Veiga Cabral e no Shopping Garden, serão cobrados ingressos, já que essa é a forma de arrecadar fundos para manutenção do projeto social da Orquestra Essência.

Cursos

Serão sete dias de aula, pela manhã e tarde. A programação de cursos ocorrerá no Colégio Antônio Cordeiro Pontes (antigo GM), localizado na Avenida FAB. Cada pessoa pode se inscrever em até três cursos. A inscrição vai até este domingo, 10, podendo ser feita no colégio ou pelo e-mail [email protected]. É importante ressaltar que o aluno deverá possuir instrumento para as aulas e práticas de conjunto.

Os cursos ofertados são nas áreas de sopro, cordas friccionadas, canto e música popular. Sopros: flauta transversal, clarineta, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba. Cordas friccionadas: violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico. Canto: técnica vocal. Música Popular: guitarra e muitos outros.

Para mais informações sobre os curso, horários, professores, entrar em contato pelos telefones: (96) 98803-3686 / 99160-3401 e 98100-2457.

Confira a programação Cultural:

Dia 15 de julho (sexta-feira)
Concerto do Meio Dia
Horário: 12h
Local: Praça Veiga Cabral (ao lado do Teatro das Bacabeiras)

Show “Uma Noite de Música Latina”
Horário: 19h30
Local: Teatro das Bacabeiras
Valor do Ingresso: R$ 10,00 (meia)
Venda de Ingressos no Teatro (no dia do concerto) e com a coordenação do festival

Dia 16 de julho (sábado)
Concerto Vozes do Amapá
Horário: 17h30
Local: Amapá Garden Shopping.

Concerto de Encerramento do IV Festimap
Horário: 19h
Teatro das Bacabeiras
Valor do Ingresso: R$ 5 (meia)
Venda de Ingressos no Teatro e na coordenação do festival

I PARTE: Grupos do Curso de Latin Jazz, sob coordenação de Pierre Marrie Levaillant;
II PARTE: Orquestra do Festival, sob coordenação do maestro Enaldo Antonio;
III PARTE: Banda e Coral do Festival, sob Coordenação dos maestros Gilberto Massambani e Erivaldo Fraga.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!