Moradores de Ferreira Gomes denunciam onda de violência na cidade

Nos últimos 13 dias já foram registrados mais de 19 assaltos na cidade. População pede mais policiamento
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Depois de transtornos ambientais e enchentes, os moradores de Ferreira Gomes, distante 130 km de Macapá, sofrem com a violência no município, principalmente com furtos e assaltos. Nos últimos 13 dias já foram registrados mais de 19 assaltos na cidade. A população pede uma presença maior da polícia no comunidade.

A falta de segurança tem tirado o sono de muita gente. Vários moradores já foram assaltados mais de duas vezes, e ainda aqueles que tiveram a casa “limpa” por bandidos. A praça Chico Pinheiro só tem visitantes durante o dia.

Praça Chico Pinheiro

Praça Chico Pinheiro só recebe populares durante o dia

“Já me assaltaram na praça e na rua de casa. A gente não sabe mais o que fazer. Fomos à polícia registrar queixa, mas sabemos que os bandidos são mais organizados que o governo. A situação está um caos”, contou o vendedor Antônio Lima, de 28 anos, por telefone.

Segundo Benedita Tavares, presidente da Colônia de Pescadores de Ferreira Gomes, a população de baixa renda é a que mais sofre com a violência. Ela conta que assaltos têm sido frequentes na orla do município e nos bairros do Matadouro, Trem e Ameixal. A situação foi denunciada ao Ministério Público Estadual e já foi alvo de protestos.

“Aqui tem uma delegacia e, apesar da polícia ajudar, não é o suficiente. Não temos delegado fixo e a falta de iluminação não ajuda. Tem comércios que não funcionam depois das 20h com medo de assalto. A situação está caótica”, relatou a presidente.

Orla de Ferreira Gomes é um dos pontos

Segundo populares, assaltos acontecem com frequência na orla de Ferreira Gomes

Ferreira Gomes é um município com população estimada em 2014 de 6.714 habitantes, em uma área de 5.047 km².  O município possui um posto de saúde, fórum e delegacia.

A Polícia Militar informou, por meio da assessoria de comunicação, que o comando geral estuda mudanças no efetivo do município.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!