Programação ao redor do Estádio Zerão atrai praticantes de esportes

Projeto Esporte e Saúde na Rua acontece todas as segundas e quartas-feiras no complexo do Estádio Zerão
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Corrida, caminhada, atividades esportivas e dança. Tudo isso foi possível ser visto na tarde de terça-feira, 12, ao redor do Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão. A Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) decidiu levar o projeto ‘Esporte e Saúde na Rua’ para o estádio, e lá promover diversas atividades com as pessoas que frequentam aquela área para se exercitar.

Fotos: André Silva

Programa passa a ser desenvolvido do complexo do Estádio Zerão. Fotos: André Silva

A programação contou com aferição de pressão, aulas de zumba, futebol, atletismo e caminhada. Alunos dos dez centros didáticos como Avertino Ramos, Rosa Ataíde, Paulo Conrado, Piscina Olímpica e outros, mantidos pela Sedel, participaram das atividades.

Mais de 500 pessoas praticam alguma atividade física no entorno do Estádio Zerão

Mais de 500 pessoas praticam alguma atividade física no entorno do Estádio Zerão

A primeira edição do evento aconteceu em 2015, na orla do Bairro Santa Inês, mas esse ano teve que ser levado para outro lugar por questões burocráticas, segundo informou o secretário Edinoelson Trindade.

Ednoelson Trindade, secretário da Sedel: " Fotos: André Silva

Edinoelson Trindade, secretário da Sedel: “programa atende mais de 7 mil pessoas”

“O programa atende mais de 7 mil pessoas dentro da Secretaria de Desporto e Lazer. Como nós não podemos realizar o evento na orla da cidade, decidimos trazê-lo par os arredores do Estádio Zerão, pelo fato de termos aqui mais de 500 pessoas fazendo caminhada diariamente”, explicou o secretário.

Futebol é uma das modalidades oferecidas pelo programa

Futebol é uma das modalidades oferecidas pelo programa

Muita gente participou da programação também para incentivar outras pessoas a praticar algum tipo de esporte. A iniciativa funcionou com o Deucleciano da Silva, de 49 anos, que começou a praticar atletismo por incentivo dos filhos.

zerao7

Deucleciano começou a praticar esporte com o incentivo dos filhos

“Eu tenho dois filhos que praticam a modalidade de atletismo e foram eles que me incentivaram a praticar esporte. Desde que comecei a praticar não parei mais”, conta om orgulho o atleta.

A Sedel informou que todas as segundas e quartas-feiras a mesma estrutura será montada para atender aos praticantes de esportes ao redor do Estádio Zerão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!