Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O projeto que encanta os frequentadores noturnos do balneário da Fazendinha está de volta com a versão de verão, é o Estação Lunar. O projeto inicia nesta quinta-feira, 14, com nomes consagrados da música popular amapaense. Esta edição homenageia o professor Nonato Leal.

O Estação Lunar é um projeto da prefeitura de Macapá que consiste numa programação com apresentações de cantores do Estado, todas as quintas-feiras. O objetivo é valorizar o artista local e propagar seu trabalho ao grande público.

Nonato Leal será homenageado na primeira noite do projeto

Nonato Leal será homenageado na primeira noite do projeto

Nesta quinta, 14, o primeiro show homenageará o professor Nonato Leal, um dos maiores músicos amapaenses. Ele é professor de música formado em conservatório e lecionou durante 28 anos na Escola de Música Walkíria Lima, formando dezenas de artistas do Amapá. Nonato carrega uma bagagem de 78 anos de carreira e muitos shows pelo Brasil. Filho de pais que respiravam música, tem como sua maior referência o cantor Luiz Bevilaqua, que o orientou a tocar somente violão.

Programação de quinta-feira, 14, do Estação Lunar:

 19h – Contação de história com Rute Xavier;

20h – Show voz e violão com Lula Jerônimo;

20h30 – Batuque Raízes do Bolão;

21h – Show musical Professor Nonato Leal;

21h30 – Show musical Naldo Maranhão;

22h – Show musical Hanna Paulino;

22h30 – Show musical Senzalas;

23h30 – Show musical Finéias Nelluty.

Nas próximas semanas, o evento traz outros homenageados: dia 21 a Banda Placa, e no dia 28 será o Grupo Pilão o homenageado.

Compartilhamentos