Avenida FAB terá concurso de bandas marciais

A ideia do evento é resgatar a memória cultural e histórica do estado. Programação contará com exposição fotográfica
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Praça da Bandeira e parte da Avenida FAB, no Centro de Macapá, serão palcos de um verdadeiro resgate histórico cultural do Amapá entre os dias 1º e 3 de setembro. O local onde já ocorreu o desfile de 7 de setembro receberá o Concurso de Bandas Marciais e Fanfarras.

Durante os três dias, haverá exposição de fotografias, de veículos e equipamentos dos órgãos de segurança, além do concurso. O trecho da Avenida FAB entre as ruas Odilardo Silva e General Rondon será interditado.

Carlos Marques. Foto: Cássia Lima

Carlos Marques, chefe adjunto do Gabinete: “evento não vai substituir o desfile cívico de 7 de setembro”. Foto: Cássia Lima

“Esse evento não vai substituir o desfile cívico de 7 de setembro. Ele será um resgate à memória histórica do Estado e a importância da Avenida FAB e da Praça da Bandeira para nossa cultura. O objetivo é agregar a programação”, destacou o chefe adjunto do Gabinete Institucional do governo, Carlos Marques.

A programação está sendo organizada pela Comissão de Eventos do governo, Secretaria de Educação, Gabinete de Segurança Institucional, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, Capitania dos Portos e outros órgãos.

Desfile

Desfile de 1969 na Avenida FAB

A exposição de fotografias e veículos será construída pelo público, ou seja, quem quiser fazer doações de fotos de desfiles realizados na Avenida FAB ou equipamentos do antigo Território Federal pode procurar a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), no Bairro do Laguinho.

O Concurso de Bandas Marciais e Fanfarras conta com 15 escolas inscritas e terá comissão de avaliação para o melhor enredo e desenvolvimento durante o desfile na FAB. Os primeiros lugares receberão premiação.

“A gente está mobilizando as escolas e o público. Esperamos que a sociedade compareça em massa e curta essa relação mais direta com os órgãos de segurança e a memória do Estado do Amapá”, destacou Marques.

Programação:

De 16 às 21h

1 a 3 de setembro: Exposição de Fotografias, veículos e equipamentos, além do Concurso de Bandas Marciais e Fanfarras, na Praça da Bandeira.

7 de setembro: Desfile Cívico, no Sambódromo

10 de setembro: Desfile Militar da Zona Norte, na Rodovia do Curiaú

13 de setembro: Desfile Militar Estudantil da Zona Sul, no Sambódromo

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!