Com mudanças na equipe, PROS e PPS integram base do governo

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O governador Waldez Góes do Amapá (PDT) deu posse nessa terça-feira, 2, aos novos gestores das secretarias de Infraestrutura (Seinf) , Desporto e Lazer (Sedel), Empreendedorismo (Sete), Agência de Pesca do Amapá (Pescap), Água e Esgoto (Caesa), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e Procon. A mudança é técnica, mas também política, já que marcam a entrada do PROS e e PPS na base de apoio do governo.

Na Pescap assumiu o engenheiro de pesca Clésio Cardoso no lugar de Guarabixaba Martins. Cardoso já tinha sido superintendente do Ministério de Pesca e Aquicultura no Amapá, além de ser professor universitário.

Alex de Almeida Pereira é o novo secretário de Empreendedorismo no lugar de Marciane Santo. O novo gestor é servidor público, bacharel em Direito e especialista em Direito Eleitoral. Ele estava coordenando o Super Fácil da Zona Norte.

“Vamos desempenhar um papel importante na geração de trabalho, renda e capacitação. Continuarei o trabalho que estava sendo desenvolvido e reafirmo o compromisso com o governo”, disse ele.

O advogado Vicente Cruz saiu do Procon para a Secretaria de Desporto e Lazer. Além de ter atuado como procurador da prefeitura da capital e ocupado outros vários relacionados ao meio jurídico, ele foi jogador de futebol e presidente do São José Esporte Clube.

“Precisamos fazer com que as políticas cheguem à população. Fui esportista amador e profissional, por isso tenho conhecimento do que é preciso para melhorarmos”, afirmou.

Valdinei Amanajás foi indicado pelo PPS para dirigir a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) no lugar da servidora Patrícia Brito.

O PROS, do presidente da Câmara de Vereadores de Macapá Acácio Favacho, ocupa agora o Instituto de Pesos e Medias (Ipem), com Gabrielly Barbosa, e Procon com Eliton Franco.

O ex-prefeito de Macapá, João Henrique Pimentel (PDT), assumiu a Seinf no lugar de André Rocha. 

Foto de capa: Secom

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!