Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Começou a construção do parque aquático do Corpo de Bombeiros do Amapá, que terá uma piscina olímpica e outra para preparação dos bombeiros salva-vidas. O parque está sendo construído no quartel da Zona Norte de Macapá com recursos de uma emenda do deputado federal Vinícius Gurgel (PR-AP).  

A ordem de serviço foi assinada na última sexta-feira, 12. A previsão é de que a obra seja concluída em dezembro com custo de R$ 500 mil. A nova estrutura permitirá o aprimoramento das técnicas de salvamento.

O deputado se comprometeu em liberar recursos para ampliação da Banda do Corpo de Bombeiros. Fotos: Ascom

O deputado se comprometeu em liberar recursos para ampliação da Banda do Corpo de Bombeiros. Fotos: Ascom

“O 2º Agrupamento vai adquirir um instrumento apropriado para o treinamento de alta complexidade que possibilitará melhores condições de trabalho para os bombeiros”, avaliou o deputado Vinícius Gurgel que participou da assinatura da ordem de serviço das obras.

A piscina será a segunda construída com recursos de emenda do deputado. A primeira, com divisão de raias e profundidades de 1,50m a 2 metros, já permite a realização de projetos sociais como o “Nadadores do Amanhã”.  

“Esse investimento fortalecer a união e o companheirismo entre os militares através da atividade física, e ajudará no condicionamento físico proporcionando melhorias no atendimento à população”, concluiu o parlamentar.

Com mais essa emenda, chega a R$ 2 milhões o total de recursos liberados pelo parlamentar para investimento em segurança pública no Amapá. Vinícius Gurgel disse que o próximo passo é conseguir recursos para ampliar e renovar os instrumentos da Banda Musical do Corpo de Bombeiros.

Compartilhamentos