Criança eletrocutada receberá alta

Segundo o Hospital de Emergência, a criança que teve os pés amputados tem boa recuperação
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O menino de três anos de idade que recebeu uma descarga elétrica no dia 24 de junho, no Bairro Buritizal, Zona Sul de Macapá, logo após o vendava que atingiu a capital, se recupera bem no Hospital de Emergência. Ele teve os dois pés amputados e já saiu da UTI. Segundo o hospital, sua condição é estável e logo ele receberá alta.

A criança está na ala de queimados do HE, onde recebe visitas e doações de fraldas. De acordo com familiares, ele ainda tenta assimilar a ausência dos pés.

“Logo nos primeiros dias após a cirurgia ele dizia que tinha uma coisa na perna. Com a ajuda de psicólogos conseguimos explicar a situação pra ele. Porém, ele ainda não se acostumou. É um processo lento”, disse a médica que cuida da criança.

Atualmente o menino está sob tutela da avó materna. A família promove uma campanha para arrecadar fraldas descartáveis e óleo corporal. As doações estão sendo recebidas no próprio HE.

O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar da Zona Sul, que já solicitou UTI apropriada no Pronto Atendimento Infantil (PAI), mas não há vagas. A criança sofreu queimaduras de terceiro grau por conta da descarga elétrica.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!