Dois incêndios deixam um morto e escola destruída em Ferreira Gomes

Em um dos incêndios um idoso de 60 anos morreu queimado. Polícia investiga os casos
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) registrou neste fim de semana dois incêndios no município de Ferreira Gomes, distante 130 quilômetros de Macapá. Um dos sinistros vitimou um idoso de 60 anos.

O primeiro incêndio foi registrado no sábado, 20, por volta das 18h30min na comunidade de Paredão, que fica a 15 quilômetros de Ferreira Gomes.  Na comunidade, uma casa mista pegou fogo e vitimou o idoso Manuel Antônio da Costa Ferreira, 60 anos. Ele era conhecido como “Canivete” e morava com a mulher e os filhos.  A causa do incidente é desconhecida.

Casa queimada

Família perdeu tudo durante incêndio

“Nós ainda vimos as chamas e tentamos ajudar. Conseguimos tirar umas coisas da casa, mas não conseguimos salvá-lo. Ainda ouvimos os gritos. Foi horrível”, disse a vizinha da vítima, Maria Teresa Dias.

O outro incêndio ocorreu às 7h do domingo, 21, na comunidade de Terra Preta. Lá, um incêndio deixou em pé apenas as paredes de concreto da escola Nossa Senhora do Rosário. Livros, portas, mesas, merenda escolar e até o telhado viraram cinzas.

Aulas foram suspensas e prefeitura não informou data para retorno

Aulas foram suspensas e prefeitura não informou data para retorno

“Tratamos o incêndio como criminoso já que o sistema elétrico estava normal. Infelizmente, a escola foi destruída. Mas já estamos investigando”, frisou o policial João Júnior.

Escola fica na comunidade de

Escola fica na comunidade de Terra Preta

A Secretaria Municipal de Educação do município divulgou que as aulas estão suspensas até o fim das investigações, mas não deu uma previsão de construção ou retorno das aulas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!