Há dois dias sem energia, moradores bloqueiam rua

Parte da Rua Vereador Júlio Pereira, no Jardim Felicidade, está sem energia há mais de 48 horas
Compartilhamentos

JÚLIO RICARDO

Há mais de 48 horas sem energia e cansados de esperar, moradores e comerciantes da Rua Vereador Júlio Pereira, localizada no Bairro Jardim Felicidade, interditaram a quadra que fica entre as Avenidas Carlos Almeida Sousa e José Ferreira Chucre. Com barricadas improvisadas com móveis velhos, nos quais atearam fogo, eles fecharam os dois cruzamentos, durante a manhã desta quinta-feira, 04.

Há dois dias que quem vive nesse perímetro está sem energia elétrica. A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) retirou o transformador que transmite energia para as residências e estabelecimentos comerciais na noite da última terça, dia 2, e não retornou mais ao local.

Comerciantes contabilizam prejuízos com a falta de energia. Foto: Júlio Ricardo

Comerciantes contabilizam prejuízos com a falta de energia. Foto: Júlio Ricardo

Ao todo, 11 pontos comercias, como mercados, sorveteria, açougue, restaurantes, farmácias e lava-jato, registram grandes prejuízos com a ausência de energia. O proprietário de um lava-jato, Caio Costa Guimarães, conta que atende em média 20 carros por dia e já perdeu mais de mil reais de serviço.

“Isso, fora o transtorno emocional, físico, o cansaço, estou há dois dias sem tomar banho”, desabafa indignado.

O comerciante Adelino Silva, que administra um pequeno mercado, relata que está perdendo mercadorias como frango, sorvetes e carne de hambúrguer, o que já lhe causa um prejuízo de mais de R$ 10 mil.

Moradores estão sem energia há mais de 48 horas

Moradores estão sem energia há mais de 48 horas

“Todos esses produtos precisam de refrigeração e estamos tendo prejuízos, a venda todo dia aqui é de R$ 5 mil e não estamos vendendo nem 500”, lamenta.

Mayara Cardoso tem um restaurante com sua família e também reclama dos transtornos causados pela interrupção de energia elétrica.

“A gente só não perdeu mais mercadoria porque conseguimos botar em outros lugares, conseguimos alugar um freezer, então é gasto”, reclama Mayara que também mora no mesmo local onde funciona o ponto comercial.

Ela comenta ainda que a única forma de chamar a atenção do poder público foi fechando a rua.

“Fechar a rua é nossa única maneira de fazer protesto, porque a lei do cidadão é essa, é lutar pelo seu direito e é isso que vamos fazer enquanto a CEA não resolver a questão”, explica.

Uma viatura da Polícia Militar e outra do Corpo de Bombeiros foram acionadas para desobstruir a rua e apagar o fogo. Os moradores concordaram em liberar a pista e prometem retomar com as manifestações, caso a CEA não resolva o problema ainda hoje.

De acordo com informações da assessoria da comunicação da CEA, a previsão para o retorno da equipe para restabelecimento da energia na quadra no fim da tarde de hoje.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!