Laranjal do Jari tem o maior número de candidatos a prefeito e vice

Ferreira Gomes, Santana e Calçoene terão 6 candidatos a prefeito
Compartilhamentos

JÚLIO MIRAGAIA

O município com maior número de candidatos a prefeito nas eleições municipais deste ano será Laranjal do Jari. Concorrem, no terceiro município mais populoso do Estado, 7 postulantes ao cargo majoritário. Ferreira Gomes, Santana e Calçoene terão 6 candidatos a prefeito.

Já o município com o maior número de candidatos a vereador é a capital, Macapá, com 319 candidaturas registradas. Santana terá 231 aspirantes à câmara municipal. Em Laranjal do Jari, concorrem 118 candidatos para a vereança. 

Foram protocolados, ao todo, 71 registros de candidaturas para prefeito e vice-prefeito e 1.659 para vereadores em todo o Estado para as eleições municipais deste ano. O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) registrou 1.730 pedidos de 30 partidos políticos. As documentações foram recebidas até às 19 horas da segunda-feira, dia 15.

As agremiações partidárias realizaram o procedimento nos cartórios eleitorais das Zonas da capital e interior. Em Macapá, os pedidos foram feitos na Casa da Cidadania. Centenas de servidores da Justiça Eleitoral estiveram de plantão para atender os representantes das legendas e coligações.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!