Operação policial apreende 10 quilos de drogas

Além das drogas recolhidas, um homicídio foi registrado durante a operação
Compartilhamentos

JÚLIO MIRAGAIA

A Polícia Militar do Amapá divulgou na tarde desta segunda-feira, 8, o relatório final da ‘Operação Saturação’, deflagrada durante o último fim de semana. A ação teve como objetivo atuar preventivamente nas áreas de maior incidência de criminalidade em Macapá, Santana e Mazagão. Dez quilos de drogas foram recolhidos das ruas e um homicídio foi registrado na capital durante o operativo.

No total, foram abordadas 1.426 pessoas e 1.009 veículos. Indivíduos sendo conduzidos para a delegacia de polícia somaram 37. Houve 10 apreensões de entorpecentes em porções grandes e 266 em porções pequenas, sendo a pesagem total de 10 quilos de drogas recolhidas das ruas.

Houve também apreensão de 8 armas de fogo e 3 armas brancas. Os mandados de prisão e captura de foragidos totalizaram 3. Foram 129 notificações de trânsito, 19 documentos recolhidos, 26 veículos recolhidos, 14 testes de etilômetro e 23 boletins de ocorrência.

operacao

Cerca de 1.5 mil pessoas foram abordadas durante operação policial

Sobre o quantitativo de solicitações gerais de ocorrências, houve uma variação de 4,91% em relação ao mesmo período do ano passado. Os crimes violentos letais intencionais, em todo o Estado do Amapá, foram 4, sendo que no fim de semana anterior haviam sido 9. Desses, um registro foi no município de Pedra Branca do Amapari e outros dois registros foram resultado de uma intervenção policial.

Na área de realização da Operação Saturação foram 3 ocorrências, sendo que duas vítimas foram resultado de uma intervenção policial militar. Na semana passada a mesma região registrou 8 ocorrências.

O Comandante Geral da PM, coronel Carlos Corrêa, avaliou que a operação foi um sucesso e complementou as informações do relatório explicando que, no decorrer da operação, as ações da Polícia Militar, além dos resultados obtidos sobre as intervenções e ocorrências registradas, lograram êxito na captura de indivíduos que haviam praticado um roubo em uma residência no Distrito de Fazendinha e outro roubo a um posto de combustível no Jardim Felicidade.

Perseguição terminou no Bairro do Buritizal. fotos: Olho de Boto

Perseguição terminou no Bairro do Buritizal. fotos: Olho de Boto

“Este último caso, resultando na tomada de reféns, que após a conclusão se verificou que as vítimas eram na verdade parte integrante do grupo de infratores”, destacou o comandante.

A Operação Saturação, realizada entre os dias 5 e 8 de agosto, contou com 31 viaturas e 514 policias militares nas ruas. A atuação da PM se deu de forma simultânea em diversas áreas, definidas conforme avaliação da Diretoria de Operações e das Divisões de Operações das Unidades Operacionais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!