Professores e alunos da rede pública são homenageados com Comenda Celso Saleh

Comenda Celso Saleh foi criada para homenagear personalidades e empresas que se dedicam a causas em favor da juventude
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Alunos e professores de várias escolas públicas da cidade receberam a Comenda Celso Saleh, concedida pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) por terem se destacado em projetos no campo da pesquisa, ciência e inclusão. A sessão solene aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11.

Entre os homenageados estava o aluno Lucas Correa do Nascimento e Joab Costa Moraes, ex-aluno do Instituto de Educação do Amapá, antigo IETA. Todos obtiveram premiações nacionais destacando o Estado.

Alunos homenageados com a Comenda Celso Saleh

Alunos homenageados com a Comenda Celso Saleh

A deputada Roseli Matos, hoje vice-presidente da Alap, também recebeu a comenda por trabalhos na área educacional. A parlamentar acabou repassando a placa à diretora da escola Santina Riole, irmã Clara, uma das incentivadoras de projetos científicos na educação amapaense.

A iniciativa partiu do deputado estadual Pedro DaLua e das deputadas Roseli Matos e Edna Auzier. Esta foi a segunda edição da Comenda Celso Saleh, criada para homenagear personalidades e empresas que se dedicam a causas em favor da juventude.

Em seu pronunciamento, DaLua relembrou os tempos que esteve à frente da União dos Estudantes Secundaristas do Amapá (Uecsa), entidade combativa que se fez presente em momentos decisivos para a classe estudantil no Estado. Ele lamentou que hoje, a entidade esteja de portas fechadas e sem qualquer liderança.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!