Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Linha de Transmissão de Energia que abastece os municípios de Serra do Navio e Pedra Branca receberá revitalização e manutenção, anunciou o governo do Estado. A execução da primeira etapa está programada para iniciar em setembro.

O projeto será realizado em parceira com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e a empresa Beadell, que opera explorando ouro naquela região. A mineradora custeará os serviços realizados.

linhao

Primeira etapa do projeto tem previsão de iniciar em setembro. Foto: Secom

A CEA fornecerá as especificações técnicas para realização do trabalho, orientará o cumprimento das exigências estabelecidas e fiscalizará a execução dos serviços

A carga inicial de energia será expandida de 5 para 12MW, consumidos pela empresa. Os municípios serão beneficiados com a melhora da qualidade da energia por reduzir as quedas e interrupções de energia, melhorias na rede de transmissão e limpeza.

Ao todo são 110 quilômetros de extensão da rede. Depois, será realizada a manutenção corretiva emergencial, e por último a instalação de relé de distância na central, dispositivo que detecta os locais com rompimento da linha. Os trabalhos devem ser finalizados em dezembro.

Compartilhamentos