Acusado de matar a esposa se entrega à polícia

José Aldo Barbosa Júnior se apresentou com um advogado
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O lavador de carros acusado de matar a ex-esposa no feriado do dia 13 de Setembro se entregou à polícia na manhã desta sexta-feira, 16. José Guedes Barbosa Júnior, de 33 anos, é o principal suspeito do crime.

O acusado se apresentou por volta das 10h30min na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) na companhia de um advogado, e deve prestar depoimento por volta das 15h.

Ilcilene foi morta a facadas. Foto cedida pela família

Ilcilene foi morta a facadas. Foto cedida pela família

A delegada Clívia Valente, titular da DECCM, tentou ouvir o acusado, mas ele se recusou. Disse que quer ser ouvido pela delegada que estava de plantão no dia do crime.

Na noite do dia 13, Ilcilene Carla Silva dos Santos foi encontrada morta no quitinete onde morava com os dois filhos, no Bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá. Ela foi assassinada a facadas provavelmente na mesma tarde.

A relação com José Guedes começou quando ela tinha apenas 16 anos e gerou dois filhos, hoje com 10 e 14 anos.  

Peritos encontraram 4 perfurações no pescoço da vítima. Foto: Olho de Boto

Peritos encontraram 4 perfurações no pescoço da vítima. Foto: Olho de Boto

Desde 2008, Ilcilene vinha registrando queixas contra o lavador de carros por causa da violência. Foram 7 vezes, três deles este ano. Contudo, na hora das audiências, segundo parentes, ela acabava desistindo de processar o marido.

Na última agressão, no entanto, ela ficou muito machucada e decidiu levar o processo adiante, o que resultou na medida protetiva.

Apesar da medida não proteger de fato as vítimas de violência doméstica, a delegada Clívia Valente acha que Ilcilene não seguiu as recomendações dadas pela polícia e pela Justiça, como não andar sozinha e nem voltar para casa.

“O crime foi premeditado. Ele já estava rondando a vítima, e esperou uma brecha para agir quando ela estivesse sem companhia”, avaliou a delegada.

A reação da família da vítima ao saber da prisão do acusado e mais informações sobre o caso você confere logo mais no site. Vários parentes estão na DECCM acompanhando tudo. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!