Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Amapá entraram em confronto armado na sexta-feira, 2, com dois criminosos que haviam acabado de roubar um malote contendo mais de R$ 11 mil. Um dos criminosos morreu durante a troca de tiros.

O crime ocorreu em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal no Bairro Jardim Felicidade I, às margens da BR-210. Um homem de 51 anos saia do banco com um malote contendo R$ 11.830 em dinheiro, mas antes de entrar no carro foi interceptado por dois bandidos armados.

Eles roubaram o malote e renderam o motorista de um Pálio. A dupla embarcou no veículo e obrigou o proprietário a dirigir até o Bairro do Pacoval, ainda na Zona Norte, onde saíram do carro e liberaram o motorista.

Dinheiro foi recuperado pelo Bope. Foto: Divulgação

Dinheiro foi recuperado pelo Bope. Foto: Divulgação

Equipes do 2º Batalhão da PM, Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) e do Bope fizeram incursões na área. A equipe do Bope entrou na mata às margens do Rio Amazonas e localizou os dois bandidos que dispararam contra a guarnição.

No revide, um dos bandidos foi atingido. O outro continuou fugindo para dentro do matagal fazendo novos disparos contra a equipe que conseguiu se proteger. O assaltante fugiu

Os policiais socorreram o assaltante baleado. Ele foi levado para o Hospital de Emergência de Macapá onde acabou morrendo. Até o início da manhã deste sábado, 3, ele ainda não havia sido identificado.

Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e o malote contendo o dinheiro.

Compartilhamentos