Após nova tentativa de homicídio, PM questiona matrícula de alunos envolvidos em delitos

Agressão ocorreu na Escola Estadual Castro Alves, onde muitos alunos já passaram pelo Cesein ou Iapen
Compartilhamentos

 

DA REDAÇÃO

Uma aluna de 18 anos da Escola Estadual Castro Alves, no Bairro Jesus de Nazaré, em Macapá, foi esfaqueada por outra aluna do colégio. A agressora tem apenas 14 anos. A PM diz que a escola tem muitos alunos envolvidos em delitos e com processos judiciais, e quer discutir esse assunto com a Justiça Criminal.

A tentativa de homicídio ocorreu no fim da tarde de quinta-feira, 2, na área externa da escola. A PM não sabe explicar os motivos da agressão.

A aluna de 18 anos foi esfaqueada no braço, abdômen e uma das mãos. Ela foi socorrida por moradores e levada até o Hospital de Emergência. A menina perdeu muito sangue e passou por cirurgia. O estado dela é grave, segundo o hospital.

A agressora fugiu do local. Ela é moradora da ‘Ponte do Axé’, comunidade em área de ressaca do Jesus de Nazaré bem conhecida pelos crimes de morte e tráfico de drogas.

“Fomos a casa dela e encontramos o pai e a mãe. Eles já sabiam o que tinha ocorrido. Achamos que eles deram fuga pra ela”, comentou o tenente Marcelo, comandante do Policiamento Escolar da PM.  

Assim como outras instituições de ensino, a PM considera crítica a situação da Escola Castro Alves. O colégio recebe muitos alunos matriculados por determinação judicial.

Esses estudantes são adolescentes que estavam internados no Cesein justamente por terem cometido crimes, chamados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) de “atos infracionais”. E também existem alunos adultos com passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

“Solicitamos uma reunião para discutir o assunto. Estamos contando com a participação de diretores, professores e de representantes da Vara de Execuções Penais (VEP)”, adiantou o oficial.

A reunião está marcada para a próxima segunda-feira, 5.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!