DIA D de multivacinação tem pouca adesão

Segue até o fim do mês nos postos de saúde o período para imunização
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A movimentação foi considerada baixa neste sábado, 24, no dia D da multivacinação nos postos de saúde de Macapá. Poucos pais levaram seus filhos às unidades. Mesmo assim, a Secretaria de Saúde de Macapá (Semsa), considera positiva a ação.

A Campanha de multivacinação iniciou na segunda-feira, 19 e segue até o fim do mês com o objetivo de atender crianças de zero até cinco anos e adolescentes de dez a quinze anos. São ofertadas vacinas para tuberculose, sarampo, caxumba, rubéola , tétano, coqueluche, rotavirus, febre amarela e HPV.

diretor-emanuel

Diretor da Unidade Básica de Saúde Lélio Silva, no Buritizal, Emanuel Martins. Avaliação positiva do período de vacinação por conta da grande procura durante a semana. Fotos: Cássia Lima

“É importante os pais trazerem os filhos para vacinar e evitar doenças. Já para os adolescentes, a vacina do HPV protege contra o câncer do colo do útero e contra 4 tipos da doença. Hoje está muito calmo, mas durante a semana deu muita gente por isso avaliamos de forma positiva”,  explicou o diretor da Unidade Básica de Saúde Lélio Silva, no Buritizal, Emanuel Martins.

Menina recebendo imunização

Menina recebendo imunização

Além da vacinação, a campanha oferta hoje a suplementação de ferro e atendimento pediátrico em todas as unidades de saúde de Macapá até 17h. A doméstica Rosa Maria, que trabalha durante a semana, aproveitou o sábado para levar o filho para vacinar.

“Eu sempre levei meus filhos pra vacinação para proteger contra as doenças. É importante isso. Esse aqui não gosta muito de agulha, mas teve que vacinar assim mesmo. É pro bem dele”, disse.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!