Cão que virou símbolo ganha homenagem

Há 1 ano, Costelinha foi agredido a pauladas por um ex-lutador de MMA em agosto do ano passado
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Uma Organização Não Governamental (ONG) fará dia 25 desse mês uma programação em homenagem ao cão Costelinha, que foi agredido a pauladas por um ex-lutador de MMA em agosto do ano passado. O cachorro, que se tornou símbolo de campanhas contra a violência animal, morreu em decorrência dos ferimentos.

A programação será a partir das 16h, no estacionamento do Parque do Forte, no Centro de Macapá.  A homenagem organizada pela Unidade de  Proteção Animal Costelinha (Upac) contará com depoimentos de pessoas que participaram da luta em prol da vida do cãozinho.

COPSTELINHA

Abrigo mantido pela ONG. Fotos: divulgação

“Nós fazemos um memorial para o Costelinha para falar da grande importância que ele teve no combate à violência animal.  Ele se tornou um exemplo, um herói.  Conseguimos salvar muitos animais em decorrência da exposição do caso dele”, frisou a integrante da ONG, Andressa Luiza.

Além da luta contra a violência animal, a programação marca ainda o dia do falecimento de Costelinha, que foi adotado por um dos membros da ONG.

Depois de um ano, o acusado de espancar o animal se diz arrependido e ainda realiza doações de ração para a ONG como punição pelo crime.

Costelinha

O cachorro, que se tornou símbolo de campanhas contra a violência animal, morreu em decorrência dos ferimentos.

Costelinha virou símbolo de campanhas contra a violência animal.

Costelinha foi agredido na segunda-feira, 31 de agosto de 2015, na Avenida 1º de Maio, no Bairro do Buritizal, Zona Sul de Macapá.

De acordo com o inquérito da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), o crime aconteceu volta das 23 horas, quando uma cadela da raça pitbull, que estava no cio, fugiu da casa do dono e foi parar na rua, onde acabou cruzando com Costelinha. Quando o dono do pitbull percebeu, se armou com um pedaço de pau e começou a agredir Costelinha para que se ele se soltasse da cadela.

Costelinha foi socorrido com sangramento nos olhos, nariz, boca e ouvidos. O animal apanhou tanto que desmaiou. Ele foi socorrido por moradores que chamaram a ONG.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!