Carro roubado em GO tinha documento original do Detran do AP

Documentos foram furtados do Super Fácil em 2014, e estão sendo usados por quadrilha
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma denúncia anônima levou policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) até um carro provavelmente roubado em Goiás, mas que tinha placas e documento do Amapá. Um policial da Rotam/Bope, numa inspeção mais minuciosa, descobriu que o número do chassi tinha sido adulterado.

O carro é uma picape Strada de cor branca, e trafegava pelo Bairro do Congós. A placa é falsa, e corresponde a um veículo do mesmo modelo legalizado em Macapá. Ou seja, trata-se de um clone.  

Não foi fácil descobrir a fraude. Policiais da Rotam treinados para detectar casos assim foi que identificaram o verdadeiro número do chassi.

“Adulteração não é grosseira, foi especializada e difícil de detectar. O documento é o papel moeda verdadeiro, mas o número do chassi é de Goiânia. Isso é trabalho de uma quadrilha especializada”, comentou o tenente Cecílio, do Bope.

Número do chassi, 40996, indica que é o mesmo carro que foi roubado em Goiânia.

Número do chassi, 40996, indica que é o mesmo carro que foi roubado em Goiânia.

O papel moeda é original, mas foi preenchido fora do Detran, segundo o serviço de inteligência do departamento, que detectou diferenças na tipologia da impressora. O documento faz parte de um lote furtado do Super Fácil do Beirol em 2014, e que está sendo usado para ‘esquentar’ veículos roubados ou furtados.

O ‘proprietário’ disse que não sabia da adulteração, e informou que tinha comprado o veículo de outro homem que também foi detido. Os dois foram conduzidos até o Ciosp do Pacoval na noite deste domingo, 11. A Polícia Civil vai investigar se elas foram vítimas ou se têm envolvimento no caso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!