Com 40 mil visitantes em 7 meses, Fortaleza passará por revitalização

Os meses de janeiro e julho foram os que mais registraram visitas
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A Fortaleza de São José Macapá recebeu só no primeiro semestre de 2016 quase 40 mil visitantes. Os meses mais visitados foram janeiro e julho. O monumento passará por obras de revitalização ainda este ano. 

De janeiro até julho foram registradas  um total de 39.525 visitas. O início do ano e o mês de férias escolares foram os que mais receberam visitas, 7.800 e 7.510, respectivamente.

Os visitantes estrangeiros representaram um bom número de visitações também, sendo que  a maior frequência foi em janeiro com 450 viajantes vindos da Inglaterra. Eles chegaram em um transatlântico que aportou no município de Santana. 

Família Lima: : dá quase pra sentir a presença de pessoas"

Família Lima: : dá quase pra sentir a presença de pessoas”. Fotos: André Silva

Corredor: "sinistro"

Corredor: “sinistro”

Alguns visitantes são do Pará, como a família Lima. Eles são da cidade de Barcarena, e sempre que estão no Estado não deixam de visitar a fortaleza.

“É um local muito interessante e atraente, apesar de que tem umas áreas bem sinistras como o corredor que dá acesso ao calabouço e o armazenamento das armas. Parece que podemos sentir a presença de pessoas ali. Dessa vez eu nem entrei porque me deu um pouco de medo”, conta a fotografa Letícia Lima, de 39 anos.

Tem aqueles que também preferem ir ao local para namorar e fugir da correria e da rotina do dia-a-dia, como é o caso do casal de estudantes Agnaldo Júnior, de 22 anos, e Sandra Loureiro, de 19 anos.

Monumento pode passar por revitalização ainda neste ano

A maioria dos visitantes é naturalmente do Brasil

“A gente gosta de ficar bem de frente para o rio, onde o vento bate forte. A fortaleza é linda, é claro que precisa melhorar. Além de passear e namorar, a gente vem também para conhecer a história do lugar”, elogia o casal na foto de capa desta reportagem.

A fortaleza passou recentemente por uma limpeza em sua área externa e uma revitalização está prevista para acontecer ainda neste semestre.

Revitalização aguarda autorização do governo do Amapá

Revitalização aguarda autorização do governo do Amapá

“Existe um projeto pronto e licitado que está aguardando apenas a liberação do Governo do Estado para ser iniciado. Esperamos que até a Semana do Museu, que acontecerá em outubro, as obras já tenham sido iniciadas”, comenta o diretor do Museu Fortaleza de São José, Waldeci Bonfim.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!