Evento reúne portadores de marcapassos

Programação comemora o Dia do Portador de Marcapasso, e vai incluir exposição, palestras e aferição da pressão arterial
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um evento no Amapá Garden Shopping na próxima sexta-feira, 23, vai chamar a atenção para os cuidados com o coração. Será o Dia do Portador de Marcapasso, data criada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular.

O marcapasso é um aparelho implantado no paciente para observar e corrigir o ritmo do coração. Durante o evento, que será realizado entre às 15h e as 19h, cardiologistas, cirurgiões cardiovasculares e outros profissionais vão orientar os visitantes a medir o pulso e a aferir a pressão arterial. 

O evento vai contar também com a avaliação dos pacientes portadores de marcapasso, distribuição de folders de conscientização sobre frequência cardíaca, exposição de banners, exibição de vídeos sobre as doenças do ritmo cardíaco, o uso de marcapasso, e como os portadores podem viver normalmente após o implante.

No encerramento da programação, será realizada uma palestra gratuita sobre marcapasso e medição de pulso, que será direcionada a portadores de marcapasso e ao público em geral.

No Amapá, a iniciativa do evento é do cirurgião cardiovascular Antônio Furlan.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!