Mais de 1 mil licenças foram expedidas para idosos e deficientes

Documento é obrigatório para poder utilizar as vagas localizadas em espaços públicos ou privados
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO 

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) emitiu de janeiro até o dia 19 de setembro, 1.013 licenças de estacionamento para idosos e 306 para pessoas com deficiência física. O documento é um direito para os cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos e para pessoas com deficiência física ou que tenham mobilidade reduzida.

Com a licença, essas pessoas tem como comprovar que tem o direito da usar as vagas exclusivas de estacionamento que estão demarcadas em espaço público ou privado. De acordo com informações da CTMac, não basta apenas se enquadrar nas especificações exigidas para utilizar as vagas.

É preciso também ter a credencial de estacionamento emitida pela companhia para evitar multas e até remoção do veículo. O cartão do idoso ou de pessoa com deficiência deve ser colocado sobre o painel do veículo, com a frente voltada para cima.

Para emitir a Licença Especial para Estacionamento – Idoso e Pessoas com Deficiência – o interessado deve apresentar cópia e original da CNH (se tiver), comprovante de endereço atualizado e realizar cadastro pessoalmente na Diretoria de Trânsito da CTMac.

No caso da pessoa com deficiência, deve ser apresentado também o laudo médico. A licença será expedida em nome do deficiente, independentemente se o mesmo for ou não o condutor do veículo.

O idoso ou deficiente que utilize veículo para locomoção deve retirar a licença. Se o veículo estiver ocupando a vaga especial, sem o cartão de identificação, ele será removido ao pátio da CTMac por estacionamento irregular de veículo, além de ser multado.

Serviço

A CTMac está localizada na Rua Estado de Minas Gerais, nº 32. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O documento é gratuito e emitido na hora.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!