Morre o jornalista Tãgaha Soares

O jornalista será sepultado em sua terra natal Bujarú (PA). Tãgaha era considerado um dos melhores redatores do jornalismo amapaense
Compartilhamentos

SELES NAFES

Tangará é um pássaro que chega a ter no máximo 13 centímetros, vive no Norte e Nordeste, e, apesar do tamanho, impressiona pelo canto. A voz possante e a paixão pela música fizeram com que índios dessem esse apelido para o então professor Raimundo Nonato da Luz Soares, quando ele lecionava em aldeias no interior do Pará no início dos anos 80. Neste domingo, 25, Tãgaha Soares, como ele assinava seus textos, partiu deixando três filhos amados e uma história no jornalismo amapaense.

Tãgaha tinha 52 anos e estava vivendo sozinho nos últimos anos após o fim do casamento. Há cerca de dois anos, ele descobriu que estava hipertenso e iniciou um tratamento para controlar a doença. Ele também estava com problemas hepáticos.

Chefiou a redação do JD por mais de uma década. Aqui como assessor no governo Camilo Capiberibe. Foto: Arquivo pessoal

Chefiou a redação do JD por mais de uma década. Aqui como assessor no governo Camilo Capiberibe. Foto: Arquivo pessoal

Por volta das 19h, o jornalista estava sozinho em seu apartamento quando teve um ataque cardíaco fulminante. O corpo foi encontrado pelos filhos que sempre o visitavam.

O velório está sendo realizado na capela da funerária São José, na Rua Jovino Dinoá, no Bairro Central.  

“Velório vai ocorrer aqui até às 16h. O sepultamento será na terra natal dele, Bujarú (PA), onde a nossa família está aguardando a chegada de seu corpo”, informou a filha Omaira Soares.

Amoroso com os filhos....

Amoroso com os filhos….

Tãgaha foi um dos melhores redatores do jornalismo do Amapá. Junto com o jornalista Marcelo Roza, comandou a redação do Jornal do Dia durante mais de uma década, entre 1990 e o início dos anos 2000.

Durante o governo Camilo Capiberibe (PSB), atuou na Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), e há cerca de dois anos era assessor de imprensa do senador João Capiberibe (PSB).

As horas vagas ele dedicava à música, aos filhos e amigos. Já deixou saudades. 

....e apaixonada pala música. Voz possante lhe conferiu o apelido de pássaro

….e apaixonada pala música. Voz possante lhe conferiu o apelido de pássaro

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!