Compartilhamentos

HUMBERTO BAÍA, DE OIAPOQUE

A cidade de Oiapoque, a 600 quilômetros de Macapá, também fez festa cívica nesta terça-feira, 7. O desfile foi aberto com o projeto Música na Fronteira, do Corpo de Bombeiros do Amapá.

O projeto existe há quase um ano, e está sob a direção do capitão André Garcia. Os alunos e instrumentistas do projeto levaram para a Avenida Barão do Rio Branco mais que as bandas marciais costumeiramente apresentam nos desfiles.

Bombeiros levaram aparato de combate a incêndios...

Bombeiros levaram aparato de combate a incêndios…

...desfile emocionou na Avenida Barão do Rio Branco

…desfile emocionou na Avenida Barão do Rio Branco

O repertório do projeto incluiu música popular brasileira, Hino Nacional e a Canção do Amapá.  Até o clássico ‘O Lago dos Cisnes’ que causou grande reação do público. Foram muitos aplausos durante a emocionante apresentação.

“Eu apenas estou cumprido meu trabalho, mas é muito bom saber que a gente contribui com alguma coisa. Ver esses jovens tocar não tem preço”, diz Garcia.

Alunos de projeto fizeram demonstrações de primeiros socorros

Alunos de projeto fizeram demonstrações de primeiros socorros

Durante o desfile, uma pequena guarnição dos bombeiros de Saints-Georges, cidade fronteiriça da Guiana Francesa, também se apresentou.

O palanque reuniu várias autoridades. A presidente da Câmara de Vereadores, Angelina Neta, representou o prefeito Miguel Caetano na solenidade. O prefeito está afastado para tratamento de saúde.

Mais de 600 alunos do Estado e da rede municipal desfilaram, além da Polícia Militar e do Exército.

Alunos de escolas estaduais e municipais participaram da festa

Alunos de escolas estaduais e municipais participaram da festa

Compartilhamentos