No Sambódromo, 8 mil aplaudem desfile

Várias corporações e entidades sociais desfilaram
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O Grupo Tático Aéreo (GTA) e a Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Bope do Amapá foram alguns dos destaques do tradicional desfile da Independência do Brasil na manhã desta quarta-feira, 7, no Sambódromo de Macapá.  Segundo estimativa do Corpo de Bombeiros do Amapá, 8 mil pessoas compareceram ao desfile.

O evento começou por volta das 8h com as arquibancadas já lotadas. A cada desfile a plateia vibrava, mas a euforia mesmo aconteceu com as apresentações do GTA e Rotam. O grupo aéreo usou o helicóptero para fazer demonstrações de salvamento ao público.  Os mais curiosos puderam ver de perto a aeronave.

Policial da Rotam mostra habilidade na moto. Fotos: Cássia Lima

Policial da Rotam mostra habilidade na moto. Fotos: Cássia Lima

Policiais militares....

Momento de leveza com as mulheres policiais 

O helicóptero parou no ar, bem em cima da avenida Ivaldo Veras, e policias desceram de rapel até o chão. Fogos de artificio para o delírio de todos.

“Ficou tão perto da minha cabeça que fechei os olhos, voava muita poeira. Foi lindo mesmo. Eles mostraram como descem em regiões de difícil acesso. E trazer isso pro meio da avenida do desfile foi uma grande ideia”, frisou o estudante Matheus Góis.

Desbravadores da Igreja Advtentista

Desbravadores da Igreja Adventista

Alunos de projetos sociais desfilam na Ivaldo Veras

Alunos de projetos sociais desfilam na Ivaldo Veras

Exército atravessa o Sambódromo

Exército atravessa o Sambódromo

Passaram pela avenida policiais militares, Bope, Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Rodoviária Federal, alunos de projetos sociais militares, Marinha, escoteiros, Loja Maçônica e Adventistas. Uns dos momentos que levantou a arquibancada foi a apresentação da Rotam. Motos tomaram conta do desfile e a torre humana foi formada.

Desfile do Corpo de Bombeiros...

Desfile do Corpo de Bombeiros…

Brigadistas do CBM cumpriram a tradição

Combatentes do CBM cumpriram a tradição…

 

Assim como as mulheres que compõem a corporação

…Assim como as mulheres que compõem a corporação

“Esse é o momento de devoção à pátria e de resgatamos nossas origens históricas. Foi há 188 anos que nos separamos de Portugal e começamos a andar por conta própria. Hoje é um dia memorável que merece esse destaque com um desfile militar”, declarou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini.

Helicóptero para sobre a avenida

Helicóptero para sobre a avenida

Policiais descem de rapel

Policiais descem de rapel

Apresentações foram muito aplaudidas

Apresentações foram muito aplaudidas

Independência do Brasil

A Independência do Brasil marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política brasileira. Os livros oficiais de história contam ocorreu próximo ao Riacho do Ipiranga no dia 7 de setembro de 1822, durante o famoso grito de Dom Pedro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!