Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Assaltantes que estavam sendo perseguidos pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Amapá numa moto roubada perderam o controle do veículo e acabaram caindo. Os dois criminosos foram presos.

A equipe de Rotam/Bope estava em patrulhamento no Bairro dos Congós, Zona Sul de Macapá, quando avistou dois suspeitos em uma motocicleta.

Os policiais suspeitaram e fizeram acompanhamento enquanto pesquisavam a situação da placa. O número correspondia a placa de uma moto roubada no último dia 5, na Zona Norte da capital.

Moto roubada e usava em assaltos. Fotos: Olho de Boto

Moto roubada e usava em assaltos. Fotos: Olho de Boto

Os policiais deram ordem para que o condutor parasse, mas ele não obedeceu. Começou então uma perseguição que não durou muito tempo. O condutor acabou perdendo o controle da moto e caiu. Os criminosos tiveram poucas escoriações.

Após a captura, os policiais descobriram que se tratavam de  Welerson Maciel Pereira, de 20 anos, com passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelo crime de roubo; e de um menor de 17 anos foragido do Centro Socioeducativo de Internação  Masculina (Cesein).

Os dois estavam usando a moto roubada para cometer vários assaltos na cidade. 

“Várias pessoas estão nos procurando por reconhecerem a dupla em vários roubos. O último deles foi hoje numa panificadora na Rua Claudomiro de Morais onde apontaram a arma para a cabeça de uma funcionária”, comentou o sargento Sérgio, do Bope.

Os criminosos foram apresentados no Ciosp do Pacoval e na Delegacia de Investigação de Atos Infracionais (Deiai). 

Compartilhamentos