Compartilhamentos

SELES NAFES

Um dos esportes de contemplação mais praticados no mundo, o stand-up paddle, chegou ao Amapá com força há alguns meses e já tem muitos fãs. No domingo, 4, dezenas deles irão fazer mais um passeio. O percurso tem 13 quilômetros entre a Área de Preservação do Curiaú e o Rio Amazonas.

A saída está marcada para as 8h do Mocambo, uma comunidade do Curiaú onde é possível chegar usando um acesso pelo Bairro Novo Horizonte, na Zona Norte de Macapá.

Guia de turismo Marcelo Sá: passeio seguro

Guia de turismo Marcelo Sá no Curiaú: passeio seguro

O percurso dura a manhã toda.  

“Nós vamos remando sempre com tranquilidade, contemplando a paisagem, tirando fotos”, explica o guia de turismo Marcelo Sá, um dos coordenadores do passeio.

A mania já contagiou muita gente. Algumas pessoas praticam todos os dias, e grupos se encontram nos fins de semana para conversar e passear. Além das remadas serem um ótimo exercício, a modalidade reúne grupos e cria novas amizades, além de proporcionar fotos de paisagens especulares, como essas de Adson Lins. 

Passeio de 13 quilômetros é feito com prazer pelos praticantes que aproveitam para tirar muitas fotos

Passeio de 13 quilômetros é feito com prazer pelos praticantes que aproveitam para tirar muitas fotos. Fotos: Adson Lins

Os passeios são seguros até para quem não sabe nadar. Um bote com socorristas acompanha os remadores. Para os iniciantes, é preciso passar por um pequeno treinamento no dia do passeio.

“Com as instruções que nós damos a pessoa pode fazer o passeio tranquilamente e em segurança”, garante Marcelo Sá.

Iniciantes precisam passar por um pequeno treinamento antes de iniciar a diversão

Iniciantes precisam passar por um pequeno treinamento antes de iniciar a diversão

As pranchas de stand-up padlle custam entre R$ 3,5 mil e R$ 7 mil, dependendo do modelo. Algumas são infláveis, e outras de fibra de carbono.  Elas podem ser encontradas no mercado de Macapá em lojas especializadas.

Quem quiser participar do passeio ou saber mais sobre o stand up paddle pode ligar para 98136-8882. 

As pranchas podem ser compradas em Macapá com facilidade

As pranchas podem ser compradas em Macapá com facilidade

Compartilhamentos