Professores vendem ‘sonhos’ para climatizar escola

Dinheiro da venda do lanche servirá para a compra de ar condicionado da sala de leitura levado por bandidos
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Professores da escola estadual Modelo Guanabara, centro de Macapá, resolveram vender sonhos, doces e salgados para climatizar as salas de aula. A escola passou recentemente por furtos em série, foram 3 em menos de 30 dias.

Esse tipo de venda acontece o ano inteiro e faz parte de um projeto dos professores da escola. Por meio dele, eles organizam eventos como a festa junina. Dessa vez a ideia é climatizar as salas de aula que até então contam com ventiladores para refrescar o espaço.

guanabara-local-aonde-ficava-o-ar-sala-de-leitura

Escola ficou sem ar condicionado nas salas após série de furtos. Fotos: André Silva

“Todos os anos nós fazemos essa venda. Geralmente nós usamos os recursos para nossa festa junina, mas agora iremos utilizar para comprar as centrais para as salas”, contou a diretora da escola Gracilene Rodrigues.

Furtos  em série

Além da escola Guanabara, mais duas que ficam próximas,  a Pequeno Príncipe e a Princesa Izabel, sofreram com a ação de bandidos. O primeiro furto ocorreu assim que a escola ficou sem vigilância.

guanabara

Para evitar calor, ventiladores são usados. Outras escolas próximas da Modelo Guanabara também foram furtadas no mesmo período

“Próximo do feriado de 13 de Setembro”, lembrou a diretora.

Os bandidos deram espaço de uma semana para novas investidas e, em menos de 30 dias, mais de 50 lâmpadas, um aparelho de som, uma bomba d’água e um ar condicionado foram levados. Na primeira ação foram levadas as lâmpadas. Uma semana depois a bomba d’água e o som. Na terceira investida levaram o ar condicionado.

Sala de leitura foi um dos alvos dos bandidos. Venda de lanches será para climatizar espaço

Sala de leitura foi um dos alvos dos bandidos. Venda dos lanches será para climatizar espaço

“Fomos no Ciosp, fizemos um boletim de ocorrência e mandamos um documento para a Secretaria de Educação e estamos aguardando retorno”, contou a diretora.

Com a venda do lanche, a escola vai comprar o ar condicionado da sala de leitura, o que foi levado pelos bandidos.

guanabara-mais-de-50-lampadas

Lâmpadas, aparelho de som, ar condicionados e até bombas d’água foram levados na ação criminosa

No ultimo dia 19 os bandidos invadiram a escola Municipal Pequeno Príncipe  que fica bem ao lado da Escola Guanabara. Eles levaram bomba d’água e uma central de ar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!