TRE inicia lacre das urnas

As urnas eletrônicas passarão por conferência visual no dia 28 e logo após serão desligadas
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) iniciou na manhã desta quarta-feira, 21, o primeiro dia de carga e lacre de urnas eletrônicas para as eleições do dia 2 de outubro. Nas urnas estão sendo inseridos cartões de memória contendo informações dos candidatos.

Representantes das coligações acompanham o lacre e registro dos dados dos candidatos. Fotos: Cássia Lima

Representantes das coligações acompanham o lacre e registro dos dados dos candidatos. Fotos: Cássia Lima

“Hoje estamos colocando o cartão de memória com as fotos dos candidatos, coligação, número e partidos. Esse é um momento importante para o processo eleitoral por isso, policiais e representantes partidários acompanham o processo”, destacou o juiz Adão Carvalho da 10ª Zona Eleitoral.

Cartões de memória foram colocados nas urnas.

Cartões de memória foram colocados nas urnas.

A carga das urnas de Macapá ocorrerá até a sexta-feira no TRE de 9h às 12h e de 14h às 20h, com o lacre de 974 urnas, sendo 530 da 2ª Zona, 344 da 10ª Zona Eleitoral e 100 urnas reservas. Na capital 297 mil eleitores estão aptos para votar.

Juiz Adão Carvalho

Juiz Adão Carvalho. Momento importante do processo eleitoral.

As urnas eletrônicas passarão por conferência visual no dia 28 desse mês e logo após serão desligadas. Elas só devem ser ligadas novamente na noite anterior das eleições, no dia primeiro de outubro.O mesmo acontece nos outros municípios do Estado.

Eleitores

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde 2008, o número de eleitores no Amapá cresceu aproximadamente 21%.  Saímos de 384.825 para 487.446 votantes. As mulheres são a maioria com 51% do total de aptos a votar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!