Alunos da rede pública recebem ‘aulão’ para o Enem

Primeiro encontro acontece na próxima segunda-feira, na quadra da Igreja Jesus de Nazaré
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Alunos da rede estadual de ensino participarão de dois ‘aulões’ gratuitos de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 10 de outubro e 1 de novembro, em Macapá.

Cerca de 2.500 concluintes do Ensino Médio regular e da segunda etapa da Educação de Jovens e Adultos (Eja) são esperados para  participar do reforço. O Enem será realizado nos dias 5 e 6 de novembro.

Programação

O primeiro ‘aulão’, que ocorre já na próxima segunda-feira, acontece na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, na Rua Leopoldo Machado, das 17 às 21h. As aulas nesse dia serão de ciências humanas e linguagens e contarão com a participação de professores que ministram aulas em cursinhos preparatórios.

Mais de 2 mil estudantes são esperados prra os dois dias de reforço promovido pela Seed. Fotos: André Silva

Mais de 2 mil estudantes das escolas estaduais são esperados para os dois dias de reforço promovido pela Seed. Foto: André Silva

O local do segundo encontro, dia 1 de novembro, será o Teatro das Bacabeiras, de 16 às 21h. Nele, os estudantes terão aulas de matemática, ciências da natureza e espanhol. O último ‘aulão’ também será um momento em que serão promovidos shows musicais, dinâmicas e palestras motivacionais.

Seed busca melhoria do desempenho no Enem

Direcionado para os estudantes da rede estadual de ensino, o reforço é produto do ‘Projeto Enem Itinerante: Todos os Caminhos do Sucesso’, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Núcleo de Ensino Médio (Nem). O programa iniciou em maio deste ano e seu objetivo é melhorar o desempenho dos estudantes das escolas públicas no Enem e aumentar os índices educacionais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!