Evento vai discutir criação de nova entidade estudantil

Assembleia e congresso serão realizados no próximo dia 15, no auditório da Unifap
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma assembleia estudantil, marcada para o próximo dia 15, às 8h, no auditório da Universidade Federal do Amapá (Unifap), vai discutir a criação uma nova entidade representativa dos estudantes secundaristas e universitários.

Na assembleia, que também será um congresso, serão debatidos estatuto, votação do nome da entidade e eleição da primeira diretoria, entre outros assuntos.

Será a terceira entidade estudantil no Amapá. Outras duas são a Uecsa (União dos Estudantes Secundaristas) e a Feune, ong que representa os universitários.

“São muitas demandas estudantis. Queremos debater a reforma do ensino médio, transporte coletivo e outras lutas, por isso precisamos de uma atuação mais massiva”, justifica Jideão Rocha, um dos organizadores do evento.

Qualquer estudante matriculado em escolas públicas, particulares ou filantrópicas poderá opinar no encontro, desde que passe por credenciamento que ocorrerá entre as 7h30min e as 9h30min.

Será necessário pagar uma taxa de R$ 25 e apresentar documento com foto. Quem não puder pagar a taxa terá de enviar e-mail para [email protected] solicitando a isenção do pagamento até o dia 12 de outubro. Serão deferidas no máximo 90 isenções.

A organização explica que a cobrança de taxas de custeio é normal em congresso estudantis. 

“Com esses recursos nós poderemos custear todo o processo de formalização e registro da nova entidade, com taxas de cartório, contador, impressão do estatuto para cada participante e certificados”, explica o organizador.

A previsão é de que o evento termine às 20h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!